Entidades receberão auxílio financeiro mais uma vez

02/07/2015

Entidades receberão auxílio financeiro mais uma vez

Resumo: A prefeita Cláudia Schenkel sinalizou essa semana para sete sociedades culturais esportivas e culturais que a Administração Municipal pretende fazer mais um repasse financeiro tal como aconteceu em 2014.

A prefeita Cláudia Schenkel sinalizou essa semana para sete sociedades culturais esportivas e culturais que a Administração Municipal pretende fazer mais um repasse financeiro tal como aconteceu em 2014. No encontro realizado no gabinete do Executivo e que contou com a presença das sete entidades o sentimento comum é de que o auxílio do Município é fundamental e faz a diferença. Em 2014 foram R$ 115 mil distribuídos. Os investimentos, em sua maioria, foram para melhorar as estruturas físicas das sociedades e/ou para adequações às novas leis de segurança (PPCI). “Essa foi a primeira vez que nossa localidade recebeu um auxílio do Município. Isso injetou um novo ânimo nas pessoas da comunidade”, salientou Rafael Dieter do Jammerthal. A prefeita reconhece o grande papel de congraçamento das sociedades. “Somos parceiros de vocês porque sabemos o quanto é difícil manter uma estrutura funcionado. Estrutura essa gerenciada por pessoas que se dedicam voluntariamente”, colocou. Até o final do mês de julho os convênios para os repasses devem estar formalizados. No encontro que ocorreu na segunda-feira, 29, tratou-se também do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Nas edições anteriores alguns clubes não participaram, reduzindo assim a integração das comunidades. Para esse ano houve um comprometimento prévio de que cada entidade participe pelo menos com um time, tornando assim o campeonato mais abrangente.