Oficina de ciclismo é destaque em revista nacional

13/11/2015

Oficina de ciclismo é destaque em revista nacional

Resumo: Em três páginas Rafael relata como é esse trabalho com as crianças.

No turno integral da Escola Municipal Santa Joana Francisca uma das oficinas oferecidas é a de ciclismo. Essa oficina é ministrada pelo professor de Educação Física Rafael Hoffmann. O seu trabalho com os estudantes foi reconhecido em revista de circulação nacional da área de Educação Física. Em três páginas Rafael relata como é esse trabalho com as crianças. Além de ensinar a pedalar com segurança a oficina pretende incutir nos jovens o quão é ambientalmente favorável usar a bicicleta como meio de transporte assim como proporcionar uma atividade física. A revista tem tiragem de 265.000 exemplares. Na quarta-feira, 11, Rafael esteve com a prefeita Cláudia Schenkel e com o secretário de Educação Marcelo Marin em que compartilhou a repercussão positiva que a matéria tem dado. “Tanto o Rafael como a escola estão de parabéns em oferecer essa oportunidade diferenciada para seus estudantes”, destacou a prefeita. Em 2014 a oficina contava com 60 adeptos. Atualmente está com 82.