Discutindo novas possibilidades de cultura e lazer

03/02/2016

Discutindo novas possibilidades de cultura e lazer

Resumo: No sábado, 31, aconteceu a Iª Integração das Bibliotecas da Rota Romântica em Picada Café.

No sábado, 31, aconteceu a Iª Integração das Bibliotecas da Rota Romântica em Picada Café. O evento, realizado na Pousada Camponesa, reuniu várias atividades culturais e momentos de lazer para um grupo de escritores, bibliotecários e agentes culturais de diferentes cidades como São Paulo, Uruguaiana, Pelotas, Porto Alegre, Gramado, ... Dentre as atividades realizadas, estavam o lançamento do fanzine da escritora Thina Curtis (SP), mesa redonda sobre bibliotecas da Rota Romântica, oficina de fanzine no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, visita à Coopernatural, recital de música indiana com Ganapati Das de Porto Alegre, ... O evento foi organizado pelas bibliotecas que integram a Rota Romântica e teve os bibliotecários Glauber West de Picada Café e Susana Carrasco de Nova Petrópolis como anfitriões. Dentre os participantes estavam as escritoras Mônika Papescu e Eleonora Medeiros. Luciana Müller, conselheira do Conselho Regional de Biblioteconomia/CRB-10 também estava presente, mediando a mesa redonda sobre bibliotecas da Rota Romântica. "Este é o primeiro evento de um projeto maior idealizado entre a Rede de Bibliotecas da Rota Romântica e o Ponto de Cultura encabeçado pela escritora Neusa Castro Wittmann e a Pousada Camponesa. Nosso objetivo é oferecer opções de turismo cultural dentro desse roteiro turístico, promovendo os artistas e escritores, assim como os espaços disponíveis para esse tipo de lazer", salienta Glauber West.