Rede municipal volta às aulas segunda-feira

12/02/2016

Rede municipal volta às aulas segunda-feira

Resumo: Professores passaram por capacitação entre quarta-feira e hoje

É hora de retomar as atividades nas escolas. Nessa segunda-feira, 15, 166 estudantes iniciam o ano letivo na educação infantil e 404 no ensino fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Cerca de 150 profissionais dão sustentação a essa grande rede de ensinamentos. Aliás, professores e equipes gestivas prepararam-se com as discussões propostas pela jornada pedagógica, que iniciou na quarta-feira, 10, e terminou hoje, 12. Temas como obesidade infantil, tecnologia da informação e novas possibilidades de ensinar foram abordados. Segundo o secretário de Educação, Marcelo Marin, o retorno dos estudantes será tranquilo, com todas as escalas de profissionais completas, transporte escolar organizado e escolas preparadas. Marin acompanhou a prefeita Cláudia Schenkel na abertura oficial da jornada pedagógica no dia 11. Ela enfatizou que os índices expressivos na educação devem-se “ao engajamento de cada um em fazer a sua parte e como administração temos educação como prioridade absoluta porque se queremos uma Picada Café cada vez melhor é a educação que fará essa diferença.”