Academia da Saúde é entregue nessa sexta-feira

29/11/2016

Academia da Saúde é entregue nessa sexta-feira

Resumo: A atual Administração Municipal entrega nessa sexta-feira, dia 02, às 18h30min, a Academia da Saúde localizada no Loteamento das Figueiras, no Centro. Ela foi construída em área institucional do Município na Rua dos Jacarandás, 45.

A atual Administração Municipal entrega nessa sexta-feira, dia 02, às 18h30min, a Academia da Saúde localizada no Loteamento das Figueiras, no Centro. Ela foi construída em área institucional do Município na Rua dos Jacarandás, 45. A estrutura é composta por duas áreas diversas. A externa conta com equipamentos para ginástica e alongamento que podem ser usados a qualquer momento. Já a estrutura fechada poderá ser usada para ações indoor, como aulas de ginástica, rodas de conversa... O investimento na concretização dessa obra foi de R$ R$ 200.412,74, advindos de uma emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm de R$ 100 mil e a contrapartida do Município em praticamente igual quantia. Além dos equipamentos de ginástica o espaço também recebeu uma quadra de areia e brinquedos para as crianças. “É um espaço multiuso que pode ser desfrutado por toda família em momentos de lazer ou de atividade física”, salienta a prefeita Cláudia Schenkel. Essa é a terceira nova estrutura da área da saúde que é entregue à comunidade em 2016. Junta-se a Academia da Saúde a nova Unidade Básica de Saúde em Joaneta e o Anexo a Unidade Básica de Saúde no centro.