Novembro foi a vez dos homens discutirem sua saúde e seu comportamento

01/12/2016

Novembro foi a vez dos homens discutirem sua saúde e seu comportamento

Resumo: Outubro foi delas. Novembro foi deles. O Novembro Azul foi de reflexão sobre a saúde dos homens, de como prevenir-se de algumas doenças e principalmente como ter uma qualidade de vida satisfatória.

Outubro foi delas. Novembro foi deles. O Novembro Azul foi de reflexão sobre a saúde dos homens, de como prevenir-se de algumas doenças e principalmente como ter uma qualidade de vida satisfatória. O médico de saúde da família Antônio Rogério Cardozo esteve em algumas empresas para rodas de conversa com os colaboradores. Muito mais que tratar de temas recorrentes à saúde do homem o médico fez inalações ao comportamento masculino que muitas vezes leva a fatalidades. “Dirigir alcoolizado ou acima da velocidade são exemplos de comportamentos que podem ser controlados. Se tivermos a consciência de que cada um precisa fazer a sua parte e advertir que não faz podemos conviver melhor”, destacou. Antônio Rogério acrescentou que a displicência com a saúde faz com que os homens tenham uma expectativa de vida menor que das mulheres. “Bom senso e equilíbrio em tudo o que fazemos nos faz viver mais”, alertou. Cerca de 100 homens participaram das rodas de conversa promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.