Reforçando a parceria

19/01/2017

Reforçando a parceria

Resumo: Há mais de uma década o Laboratório Alfa de Novo Hamburgo presta serviços ao Município de Picada Café.

Há mais de uma década o Laboratório Alfa de Novo Hamburgo presta serviços ao Município de Picada Café. Apesar da Unidade Básica de Saúde do Centro contar com laboratório, alguns exames, como de hormônios, que são de uma complexidade maior, são realizados no Alfa. A coleta de material é feita na UBS e depois é enviado ao Alfa para análise. O proprietário do Alfa, Heron Flores, esteve nessa quarta-feira, 18, na Secretaria Municipal de Saúde para uma visita de cortesia e também para ajustes da logística de encaminhamento de exames. Heron lembrou que acompanhou a construção da Unidade Básica de Saúde do Centro e a evolução na gestão da saúde, que considera uma referência para a região. Heron foi recebido pela secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Nívia Closs Kasper, pela coordenadora municipal de saúde Rita Oliveira e por Tânia Vier Alles, coordenadora dos programas de saúde. Nívia, aliás, ressalta o profissionalismo com que o Alfa relaciona-se com Picada Café. “É uma parceria que coloca sempre em primeiro lugar uma resposta clara e objetiva às dificuldades que eventualmente nossa população têm com sua saúde.”