Conselho Municipal de Agricultura pretende ser mais rigoroso no acompanhamento dos programas de subsídio

15/02/2017

Resumo: O Conselho Municipal de Agricultura reuniu-se pela primeira vez em 2017 nessa terça-feira, 14, na sala de reuniões da Prefeitura.

O Conselho Municipal de Agricultura reuniu-se pela primeira vez em 2017 nessa terça-feira, 14, na sala de reuniões da Prefeitura. O conselho é composto por vários segmentos da sociedade, como Sindicato Rural, Emater/Ascar, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais de Agricultura e Administração, Associações de Produtores e representantes das comunidades/localidades. O secretário de Agricultura Aloysio Bischoff discorreu sobre os programas em andamento. E justamente sobre a execução dos programas que o Conselho quer se debruçar mais. Há a intenção de acompanhar um número maior de produtores rurais para avaliar se efetivamente os auxílios que o Município oferece são aplicados de forma correta e adequada. São vários os programas de subsídio que estão estabelecidos, desde adubos a sementes e mudas, entre outros. Outra medida tomada é tornar as reuniões bimestrais para que os temas sejam debatidos com menos atemporalidade. A próxima será no dia 17 de abril.