Comunicado importante da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

22/03/2017

Comunicado importante da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

Resumo: Receitas médicas

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social esclarece e repassa novamente a rotina de renovação de receitas no Posto de Saúde do Centro. Para aqueles pacientes que necessitam solicitar a troca de receita, oportunizamos dois turnos na semana para que possa ser feito esse agendamento (consulta com hora marcada). Concentramos as agendas em quartas-feiras à tarde e em sextas-feiras pela manhã. Basta ligar para 3285 1260 e agendar. Dessa forma o paciente não renova somente a receita mas tem a oportunidade de conversar com o médico sobre a manutenção dos medicamentos prescritos, como está aderindo ao tratamento, enfim, é uma ocasião do paciente estar sendo ouvido e visto pelo médico e não apenas deixar sua receita no balcão para ser renovada. Mesmo assim, aqueles que por alguma razão não puderem comparecer nos turnos de agendamento, a Secretaria de Saúde pede que o paciente deixe sua receita das 17h às 19h com a Enfermagem que irá encaminhar a receita ao médico para ser renovada e depois entregue novamente ao paciente. Importante ressaltar que somente os casos excepcionais e justificados poderão fazer desta forma. Lembrando que quem deixar a receita para ser renovada não terá a oportunidade de estar conversando com o médico e trocando informações sobre sua saúde. É importante também informar que aqueles que utilizam medicamentos de uso contínuo necessitam serem avaliados pelo médico no mínimo duas vezes por ano. A intenção da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Picada Café é focar na qualidade de atendimento do paciente. E dentro dessas perspectiva é fundamental a relação próxima do médico com seu paciente para que os tratamentos possam ser minunciosamente acompanhados e adaptados, se for necessário.