Prefeito Daniel e vereadores Josoé e Selvino têm encontro com secretário da Segurança Pública

23/03/2017

Resumo: As reivindicações de Picada Café foram formalizadas em ofício entregue ao secretário.

Ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul é uma desafio enorme. Em tempos de crise econômica somada à violência crescente, a situação coloca o senhor Cezar Schirmer em uma posição delicada. Ele mesmo reconhece a dificuldade de sua missão. “De cada 10 prefeitos que recebo 11 me pedem aumento do efetivo policial”, falou ontem, durante audiência na Secretaria da Segurança Pública. Intermediada pelo deputado estadual Vinícius Ribeiro, o encontro com o secretário contou com representantes de Canela e Picada Café na tarde dessa quarta-feira, 22, na sede da Secetaria da Segurança Pública em Porto Alegre. O prefeito Daniel Rückert e os vereadores Selvino Boettcher e Josoé Holz levaram as demandas cafeenses ao secretário. Entra elas estão o envio de mais policiais a Picada Café e a doação por parte do Estado da viatura mais velha (camionete S-10) para o Corpo de Bombeiros Voluntários. Sobre os policias, Schirmer explicou que é possível algum remanejamento mas que efetivamente o cenário vai melhorar em junho, quando novos policiais estarão se formando. Sobre a viatura, o secretário acenou positivamente para o repasse para os bombeiros. O prefeito Daniel também informou a Schirmer o grande trabalho que faz o Consepro de Picada Café para manter os serviços da segurança pública, custeando aluguel da sede, manutenção das viaturas e repassando valores para a moradia de brigadianos, entre outros. “A gente mostrou ao secretário que não queremos só cobrar mas sim ajudar e ser parceiros para melhorar nossa segurança”, destaca Daniel. As reivindicações de Picada Café foram formalizadas em ofício entregue ao secretário.