Vai ter Feira do Produtor

25/04/2017

Vai ter Feira do Produtor

Resumo: Lançamento será na Kaffeeschneis’Fest

Pedidos atendidos. Tanto da população que queria uma feira de alimentos diretos do produtor rural tanto de quem produz que queria um espaço para fazer suas vendas. A ideia foi amadurecendo e agora vai tomar forma. Frutas, verduras e legumes fresquinhos direto para a mesa do consumidor. Nessa segunda-feira, 24, os secretários municipais Aloysio Bischoff, da Agricultura, Cléri Spindler, do Turismo e o chefe da Emater de Picada Café, Rafael Hoss, estiveram reunidos com cerca de 10 interessados no assunto da Feira do Produtor. Desses, 08 vão aderir imediatamente. Aliás, quem tiver interesse na proposta da feira deve manifestar sua intenção com o secretário Aloysio até o dia 31 de maio. O que mais foi decidido? O lançamento da feira será durante a Kaffeeschneis’Fest, de 05 a 07 de maio. E depois ela seguirá seu caminho. Todos os sábados, das 10 às 14 horas, a feira acontecerá no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. “Essa formatação é uma ideia inicial. No decorrer poderemos fazer mudanças que atendam aos interesses do consumidor e de quem se propõe a vender”, explica o secretário da Agricultura. A feira, num primeiro momento, terá produtos exclusivamente in natura. Na sequência ela poderá se ampliar para as agroindústrias, por exemplo. O encontro que aconteceu no Moinho do Parque Jorge Kuhn contou ainda com o prestígio do vereador Selvino Boettcher.