Programa de conservação de imóveis antigos beneficia mais três proprietários

17/08/2017

Programa de conservação de imóveis antigos beneficia mais três proprietários

Resumo: Milton Gilberto Stoffel, Delci Bock e Rosana Fröhlich Schneider poderão gastar até R$ 3 mil na conservação de seus imóveis que preservam a memória arquitetônica, histórica e cultural.

Milton Gilberto Stoffel, Delci Bock e Rosana Fröhlich Schneider poderão gastar até R$ 3 mil na conservação de seus imóveis que preservam a memória arquitetônica, histórica e cultural. Na segunda-feira, 14, o prefeito Daniel Rückert autorizou o repasse dos recursos. O vice-prefeito Luciano Klein e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Éderson Wickert, acompanharam as assinaturas. Além do dinheiro para a manutenção das edificações o Município concede a isenção do IPTU. Para usufruir a isenção o proprietário de imóveis inventariados e/ou tombados precisa solicitá-la junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o dia 31 de outubro, com Alana Stoffel. Documentos para solicitar a isenção de IPTU: I - documento de identidade ou outro que tenha idêntica força legal; II - cópia atual da matrícula do imóvel, expedida há menos de um ano; III - cópia de comprovante de residência (ex: conta de água, luz, telefone); IV - cópia do carnê de IPTU. O documento obrigatoriamente deverá ser relacionado ao imóvel tombado, inventariado ou entorno.