Acácia e alevinos: parcerias pela agricultura de Picada Café

12/09/2017

Acácia e alevinos: parcerias pela agricultura de Picada Café

Resumo: A entrega, tanto das mudas de acácia como dos alevinos, aconteceu na semana passada.

Um agente facilitador do desenvolvimento também é uma das premissas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. E dentro dessa perspectiva a secretaria foi parceira na logística de dois programas de incentivo à produção agrícola. Um deles foi o Programa de Mudas de Acácia. A empresa Seta de Estância Velha subsidia boa parte do custo da muda. A Secretaria de Agricultura recebeu os pedidos de mudas e fez a entrega. Foram 75.500 mudas distribuídas entre 22 produtores. O outro programa foi o de alevinos. A Secretaria de Agricultura recebeu os pedidos e fez a intermediação junto à empresa que forneceu os alevinos. Carpa capim, húngara, cabeça grande e prateada foram as espécies entregues para 20 produtores totalizando 3.670 unidades. A entrega, tanto das mudas de acácia como dos alevinos, aconteceu na semana passada. O prefeito Daniel Rückert e o vice-prefeito Luciano Klein acompanharam as ações.