Executivo apresenta nova proposta para a taxa de coleta de lixo

Gabinete do Prefeito

Executivo apresenta nova proposta para a taxa de coleta de lixo

Resumo: Reajuste proposto é de 35%

Dentro do que é o cerne da atual Administração Municipal está sendo encaminhado ao Poder Legislativo uma readequação ao projeto de lei que trata das alterações no Código Tributário Municipal. Um dos temas desse projeto é a majoração dos valores anuais da taxa de recolhimento de lixo. O projeto inicial previa um reajuste médio de 70%. A secretária de Administração e Fazenda, Rúbia Michaelsen, esteve com os vereadores na sessão de terça-feira, 12, para explicar os números, especialmente sobre o déficit. Atualmente a diferença pelo que o Município paga a empresa que recolhe o lixo doméstico e o que cobra do contribuinte é de mais de R$ 400 mil anuais. Na troca de informações na sessão houveram também sugestões. Uma delas é do escalonamento de reajustes em mais anos. O prefeito Daniel Rückert reuniu-se com os vereadores na tarde dessa quinta-feira, 14, e tratou do tema com eles. O que se acordou? Que em vez de 70% de reajuste em 2018 ele será de 35% mas, em contrapartida, acontecerão novos ajustes nos anos subsequentes para que tenha-se o equilíbrio entre receita e despesa nos próximos anos. A nova proposta foi encaminhada oficialmente para a Câmara de Vereadores na manhã de sexta-feira, 15.