Conteúdo Principal

Rede de Museus da Imigração Germânica tem encontro em Picada Café

06/12/2017
Educação e Cultura

Rede de Museus da Imigração Germânica tem encontro em Picada Café


Resumo: Essa rede de dirigentes e apoiadores culturais tem por objetivo a preservação da memória germânica trazida pelos imigrantes a partir de 1824.


        Trabalhando em rede e de forma cooperativa o êxito é maior. É o que já dizia o padre suíço Theodor Amstad quando no século XIX fomentou o cooperativismo na região. E nessa perspectiva que os municípios de Augusto Pestana, Ivoti, Campo Bom, São Leopoldo, Venâncio Aires, Picada Café, Nova Petrópolis, Montenegro e Teutônia e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos reuniram-se ontem, dia 05, na Casa de Cultura Joaneta. Essa rede de dirigentes e apoiadores culturais tem por objetivo a preservação da memória germânica trazida pelos imigrantes a partir de 1824. Intitula-se Rede de Museus e Entidade de Memória da Imigração Germânica. Essa rede foi estabelecida no início desse ano. Está plantando sementes.

        No encontro de ontem, em que foram anfitriões os professores Marcelo Marin, secretário municipal de Educação e Cultura e Patrícia Rosina Stoffel Hansen, coordenadora das ações culturais em Picada Café, foram tratadas das dificuldades e perspectivas da rede para o futuro próximo. A rede pretende formalizar sua constituição para que possa elaborar projetos que tragam recursos para movimentar e organizar os espaços que preservam a memória. A professora Patrícia apresentou no início do encontro um rescaldo de todas as atividades culturais que acontecem em Picada Café, especialmente no envolvimento das crianças nessas ações, o que gerou comentários elogiosos dos presentes.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
28-03-2024

Polo ofertará dois novos cursos gratuitos pela UFRGS

VER NOTÍCIA
27-03-2024

Denúncias alertam para possíveis golpes

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Picada Café convida para o Parque Encantado da Páscoa

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Ponte de Jammerthal tem trânsito liberado

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parabéns!

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parque Jorge Kuhn ganha novo pórtico

VER NOTÍCIA