Escola Santa Joana Francisca reúne a comunidade escolar nos festejos natalinos

12/12/2017
Educação e Cultura

Escola Santa Joana Francisca reúne a comunidade escolar nos festejos natalinos

Resumo: É momento de agradecer o ano que passou. A Escola Santa Joana Francisca o fez reunindo toda a sua comunidade na noite dessa segunda-feira, 11, no ginásio de esportes da escola.

É momento de agradecer o ano que passou. A Escola Santa Joana Francisca o fez reunindo toda a sua comunidade na noite dessa segunda-feira, 11, no ginásio de esportes da escola. A diretora Rosmary Fritzen agradeceu o empenho de sua equipe e da participação decisiva dos pais no processo educacional da escola. No Natal da Santa Joana houve espaço para gestos de caridade. Um espaço foi montado para que as famílias pudessem doar donativos que serão encaminhados para outras famílias. O Natal da Santa Joana teve uma procissão no quarteirão da escola em que em algumas estações foi contada a história de nascimento de Jesus Cristo.

Na segunda parte da programação foi exibido no telão um resumo de atividades realizadas durante o ano como também um vídeo em que todas as crianças e professores cantam uma canção natalina. E por fim, o Papai Noel veio para a escola! Trouxe presentes às crianças. E no clima de partilha, as famílias trouxeram um alimento que foi colocado em uma mesa e dividido com as outras famílias. O secretário de Educação e Cultura, professor Marcel Marin, e a coordenadora pedagógica Gabriela Ullmann Schons prestigiaram o Natal da Santa Joana.