Prefeito Daniel assina adesão de Picada Café ao SIM

13/12/2017
Gabinete do Prefeito

Prefeito Daniel assina adesão de Picada Café ao SIM

Resumo: A cerimônia foi pomposa! Dela participaram o governador José Ivo Sartori, o vice-governador José Paulo Cairoli, o secretário de Segurança Pública César Schirmer, diversos deputados estaduais, inúmeros prefeitos e representantes dos diversos segmentos da segurança pública.

A cerimônia foi pomposa! Dela participaram o governador José Ivo Sartori, o vice-governador José Paulo Cairoli, o secretário de Segurança Pública César Schirmer, diversos deputados estaduais, inúmeros prefeitos e representantes dos diversos segmentos da segurança pública. Picada Café esteve representada pelo prefeito Daniel Rückert. Régis Hahn, da cidade vizinha de Nova Petrópolis, e Tânia da Silva, de Dois Irmãos, também se fizeram presentes. O que motivava esse chamamento do governo do Estado? O lançamento do SIM (Sistema de Segurança Integrada com os Municípios). Em suma pretende-se fazer uma integração das ações dos municípios com os da segurança pública do Estado. Picada Café está trabalhando para instalar câmeras de videomonitoramento e aderir ao SIM é um dos caminhos para facilitar a concretização dessa demanda. “A gente sabe que os grandes crimes começam com ações menores. É a pichação, é a lixeira quebrada, é a lâmpada da iluminação roubada, ... E isso conseguimos coibir, por exemplo, se tivermos mais monitoramento”, salientou o secretário de Segurança. O prefeito Daniel Rückert colocou que Picada Café tem um Consepro muito atuante que junto com o Município tem financiado grande parte das ações da polícia. “Acredito que usando a tecnologia e, principalmente, fazendo a integração das informações com os municípios vizinhos, teremos um avanço significativo na segurança pública. ” A adesão ao SIM foi concretizada com a assinatura do termo de cooperação.