Encontro define início da 23ª edição do Futsal Cafeense 1ª Divisão

09/01/2018

Encontro define início da 23ª edição do Futsal Cafeense 1ª Divisão

Resumo: Bola começa a rolar no dia 16 de fevereiro, em Joaneta, pelo campeonato de maior prestígio na Cidade dos Lírios

A competição de maior prestígio de Picada Café já tem data e local para começar. Será no dia 16 de fevereiro de 2018, a partir das 19 horas, no Ginásio de Joaneta, quando a bola começa a rolar pela 23ª edição do Municipal de Futsal 1ª Divisão. Um encontro entre Seção de Desporto, juntamente com os representantes das Equipes habilitadas para a disputa, aconteceu na noite desta segunda-feira, 08, na sala de reuniões da Secretaria da Educação e Cultura. O encontro serviu para definir detalhes pontuais sobre inscrições, regulamento e fórmula de disputa. Na ocasião, ficou definido que os critérios de inscrições seguem os mesmos moldes dos que foram definidos em 2017, em que somente atletas com vínculo no município poderão se inscrever para a disputa. Também ficou definido que as equipes se enfrentarão no sistema “todos contra todos” na primeira fase, sendo que seis equipes se classificam para as fases finais de disputa de mata-mata.

DEVOLUÇÃO DAS FICHAS

No encontro também foi anunciada a desistência da equipe do Gift do Certame. Com a oficialização do anúncio, o Desporto convidará uma das equipes melhor qualificadas da 2ª Divisão 2017 para ingressar no Certame e desta forma fechar as 10 equipes para a disputa. “Mas caso as equipes desejarem permanecer na 2ª Divisão, realizaremos a 1ª Divisão 2018 com as 9 equipes habilitadas”, salientou o coordenador da Seção de Desporto, Ricardo Elias Diefenbach. No encontro também foram entregues as fichas de inscrição para os representantes e estas deverão ser devolvidas no último Congresso Técnico antes do início da disputa, marcado para o dia 6 de fevereiro, às 19 horas, na sala de reuniões da Secretaria da Educação. Até lá as equipes vão se preparando para o início da competição. As nove equipes já confirmadas são: Manchester, Time de Amigos, Pinguins, Kibola, Merengues, Casablanca, Demônios, Taliban e D’Cifra. O Desporto aguarda ainda o retorno das equipes D’Vila e Tigres, podendo haver o anúncio de uma destas duas equipes para compor o certame.

Texto e foto: Ricardo Elias Diefenbach