Conteúdo Principal

Prefeita Karin prestigia abertura do Projeto Férias em Boa Companhia

10/01/2018
Gabinete do Prefeito

Prefeita Karin prestigia abertura do Projeto Férias em Boa Companhia


Resumo: No seu primeiro dia como prefeita em exercício a presidente da Câmara de Vereadores Karin Spier visitou os dois espaços que estão sendo usados para as atividades do Projeto Férias em Boa Companhia.


        No seu primeiro dia como prefeita em exercício a presidente da Câmara de Vereadores Karin Spier visitou os dois espaços que estão sendo usados para as atividades do Projeto Férias em Boa Companhia. O projeto iniciou a edição de 2018 nessa quarta-feira, 10. Os estudantes do ensino fundamental estão concentrados no pavilhão social da Comunidade Evangélica São João. Os da educação infantil estão em Joaneta na Escola Municipal Quatro Estações. O projeto segue até o dia 09 de fevereiro. São cerca de 110 estudantes inscritos. A viabilização do projeto é possível graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fundação Assistencial e as famílias das crianças

        O objetivo do projeto é oferecer atividades lúdicas e de socialização sem a referência ao ambiente escolar em si para que haja o sentimento que estão em ambiente de férias. Os alunos ingressam pela manhã e retornam ao final do dia, fazendo as refeições no projeto. “Consideramos importante que a criança possa passar um tempo fora do espaço escolar assim como a convivência com a família. Por outro lado, temos conhecimento de que nem todas as famílias conseguem se organizar para que possam ficar integralmente com as suas crianças durante o período de férias escolares ou terem familiares que possam acompanha-los”, salienta a pedagoga Sussana Mallmann Werle. Os espaços para as crianças estão sendo organizados por dois profissionais cedidos pela Secretaria de Educação e Cultura, as pedagogas Cristiane Backes Welter na educação infantil e Líria Führ Passini para com os alunos do ensino fundamental.

        A prefeita Karin Spier aproveitou a sua inserção nos dois espaços do projeto para conversar com os professores, funcionários, coordenação e com os próprios alunos. “A gente percebe que os profissionais são extremamente dedicados no cuidado com essas crianças o que tranquiliza os pais nesse período de férias”, destacou.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Escola 25 de Julho preserva o meio Ambiente

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Busato e Franciscon destinam recursos para Picada Café

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA