Município adquire equipamento novo para fazer as roçadas

18/01/2018
Obras e Serviços Públicos

Município adquire equipamento novo para fazer as roçadas

Resumo: A prefeita em exercício Karin Spier recebeu na manhã dessa quarta-feira, 17, um novo equipamento para o parque de máquinas do Município.

A prefeita em exercício Karin Spier recebeu na manhã dessa quarta-feira, 17, um novo equipamento para o parque de máquinas do Município. Trata-se de um conjunto de trator com roçadeira hidráulica acoplada. O equipamento foi adquirido por licitação. A empresa vencedora foi a Tratowel de Caxias do Sul. O trator da marca New Holand e a roçadeira da marca Lavrale custaram R$ 232.000,00. Para o pagamento desse dispêndio foram usados uma emenda no orçamento da União em 2016 do deputado federal Nelson Marchezan Jr da ordem de R$ 150 mil. O restante foi complementado com recursos próprios do Município.

A entrega do equipamento foi realizada pelo consultor de vendas da Tratowel, Luiz Rogério Heylmann. Representaram o Município, além da prefeita Karin Spier, os secretários municipais Marcos Henrique Mewius e Aloysio Adalberto Bischoff, o diretor de Compras e Licitações, Éderson Wickert e o operador que usará o equipamento, Daniel Schons. “Este é um equipamento fundamental no nosso parque de máquinas porque nos dá agilidade nas roçadas junto às estradas”, reforça o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos. O novo trator ainda depende de uma vistoria da Caixa para o seu uso estar liberado. Acredita-se que isso deva acontecer num prazo de 10 dias, aproximadamente.