Prefeito Daniel e presidente do Consepro André recebem cúpula da Brigada Militar

20/02/2018
Gabinete do Prefeito

Resumo: Picada Café está subordinada ao 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas com sede em Gramado. É comandado pelo Major Gilson Vagner de Oliveira Alves e pela capitã Cláudia Nara Maldaner.

Picada Café está subordinada ao 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas com sede em Gramado. É comandado pelo Major Gilson Vagner de Oliveira Alves e pela capitã Cláudia Nara Maldaner. Eles foram recebidos em Picada Café pelo comandante da Brigada Militar local, sargento Mateus Pelizzaro, pelo prefeito Daniel Rückert e pelo presidente do Consepro, André Schmitt. O encontro aconteceu na sexta-feira, 16, pela manhã, no gabinete do Executivo Municipal. Em pauta o estreitamento do relacionamento entre o poder público municipal, o comando do BPAT e o Consepro. Aliás, o presidente do Consepro enumerou as ações que a entidade desenvolve no suporte às ações da segurança pública. O major elogiou o trabalho que se faz em Picada Café com o envolvimento da comunidade. O prefeito Daniel Rückert fez consultas sobre a instalação do videomonitoramento na cidade. Esse é uma demanda que continua na pauta de prioridades do Consepro e da Administração Municipal. Mas o que de fato é uma prioridade imediata é a construção de uma sede própria para a Brigada Militar, o que deve ocorrer numa parceria Estado, Município e Consepro. Por fim, tanto o major como as autoridades locais comprometeram-se a manter um canal de conversas aberto para buscar o melhor para a segurança pública de Picada Café.