O câncer tem cura, mas a prevenção é a chave do sucesso

16/03/2018
Saúde e Assistência Social

O câncer tem cura, mas a prevenção é a chave do sucesso

Resumo: O auditório lotado da Escola Municipal 25 de Julho escutou do médico Carlos Antonello, coordenador do Centro Integrado de Cirurgia Geral e Oncológica do Vale dos Sinos, que o câncer é sim uma grande preocupação dos tempos atuais.

O auditório lotado da Escola Municipal 25 de Julho escutou do médico Carlos Antonello, coordenador do Centro Integrado de Cirurgia Geral e Oncológica do Vale dos Sinos, que o câncer é sim uma grande preocupação dos tempos atuais. Ele salientou que os exames preventivos são fundamentais para detectar o câncer num estágio inicial para que a chance de cura seja máxima. Enfatizou, no entanto, que as chances de desenvolver o câncer são aumentadas a partir do hábito de fumar, uma alimentação de má qualidade e a falta de atividades físicas. A qualidade de vida – a falta dela, portanto, é fator determinante para o câncer prosperar. A palestra do oncologista Carlos foi uma ação da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. A secretária Nívia Closs Kasper conduziu a programação que ocorreu na quarta-feira, 14. “O doutor Carlos está conosco gratuitamente para reforçar o quanto é importante termos atenção com nossa saúde. ” Além do Centro de Cirurgia, o médico também coordena a ONG Juntos pela Vida. Essa ONG pretende prestar atendimento médico de qualidade aos pacientes que aguardam na fila do SUS. Informações de como ajudar estão no Facebbok no perfil “juntospelavida”.