Conteúdo Principal

Livros no Comércio tem novos pontos de leitura

16/05/2018
Educação e Cultura

Livros no Comércio tem novos pontos de leitura


Resumo: No momento da retirada, preencher uma simples ficha com as seguintes informações: nome do leitor, telefone e título do livro emprestado.


        Para cada livro, seu leitor. Desfrutar de agradáveis momentos de leitura é uma das atividades mais compensadoras para a mente humana. É com o objetivo de ampliar o acesso a esse benefício que a Biblioteca Pública de Picada Café lançou a nova edição do projeto Livros no Comércio, agora com onze pontos de leitura espalhados no município.

Desde sua primeira edição, em 2015, o projeto vem desenvolvendo hábitos de leitura em algumas pessoas e suprindo a necessidade de livros em outras. Todos sabemos que a leitura é uma fonte de apoio ao desenvolvimento pessoal, pois, além de ser um meio de aquisição de conhecimento, promove estímulos benéficos para a mente e para a capacidade de aprendizado.

Alguns se dedicam à leitura naquele cantinho reservado da casa, outros gostam de ler acompanhados do som do mar ou de música ao fundo. Existe, igualmente, uma infinidade de tipos de livro, tanto quanto a diversidade de tipos de pessoas no mundo. Por isso a máxima de que, “para cada livro, seu leitor”.

“Passando por um dos pontos de leitura, aproveite desse bem cultural tão valioso que é o livro”, convida o idealizador desse projeto, o bibliotecário Glauber West, da Biblioteca Pública Municipal José Lutzenberger. Para isso é necessário, no momento da retirada, preencher uma simples ficha com as seguintes informações: nome do leitor, telefone e título do livro emprestado. A devolução do material deve ser realizada até a data limite (fixada no próprio formulário). A devolução é feita simplesmente recolocando o livro na estante para que outras pessoas possam aproveitá-lo da mesma forma. 

 

PONTOS DE LEITURA E RETIRADA DE LIVROS:

ATELIÊ SLK

COMPRE BEM

CURTUME RITTER

EMME

ESQUEMA CONTABILIDADE

MALHARIA CASA SCHMITT

POUSADA CAMPONESA

SALÃO REALCE

SICREDI PIONEIRA RS

STUDIO M SALÃO DE BELEZA

SUPER PIÁ

 

Colaborou para o texto: Glauber West

Fotos: Marco Dieder


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
28-03-2024

Polo ofertará dois novos cursos gratuitos pela UFRGS

VER NOTÍCIA
27-03-2024

Denúncias alertam para possíveis golpes

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Picada Café convida para o Parque Encantado da Páscoa

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Ponte de Jammerthal tem trânsito liberado

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parabéns!

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parque Jorge Kuhn ganha novo pórtico

VER NOTÍCIA