Consepro anuncia construção da sede própria da Brigada Militar

18/05/2018
Gabinete do Prefeito

Consepro anuncia construção da sede própria da Brigada Militar

Resumo: Avenida Fridolino Ritter, 415. Esse será o endereço da Brigada Militar de Picada Café a partir de 2019.

Avenida Fridolino Ritter, 415. Esse será o endereço da Brigada Militar de Picada Café a partir de 2019. Essa é garantia que foi dada pelo presidente do Consepro, André Schmitt, e sua diretoria na noite dessa sexta-feira, 18, durante o jantar beneficente da entidade no pavilhão da Comunidade Evangélica São João. O anúncio da sede própria foi a grande notícia da noite. Hoje a Brigada Militar está num espaço alugado pelo próprio Consepro, ao custo de R$ 700,00 mensais. Onde será a nova sede? O terreno é do Município e fica ao lado do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e da Prefeitura. O projeto foi apresentado em telão montado na festa. “Esse é um prédio preparado e adaptado às necessidades da Brigada Militar, inclusive com um espaço para uma futura sala de videomonitoramento, que é um próximo objetivo”, anunciou André. São 108,62 metros quadrados de área construída na nova sede. O capitão Jorge Mascarin, comandante do pelotão da Brigada Militar de Nova Petrópolis ao qual Picada Café está subordinado, agradeceu a iniciativa e a disposição da comunidade em ajudar a segurança pública. “A comunidade e o poder público engajados fazem a diferença.” O prefeito Daniel Rückert confidenciou uma conversa que teve com o presidente André. “No ano passado, depois que o Consepro comprou a viatura nova da Brigada Militar ele me disse que desejaria começar a construir a sede própria da Brigada. Eu disse a ele na ocasião: tu vais colocar o primeiro tijolo e a última telha do telhado no nosso mandato. Vamos fazer a nossa parte para concretizar isso. ”  André lembrou ainda do trabalho incansável de toda equipe do Consepro para alcançar os sonhos. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o jantar que teve a participação especial de Gerson Müller e de Augusto e Rafael na animação.