Conteúdo Principal

Alunos de Biblioteconomia conhecem biblioteca pública de Picada Café

13/06/2018
Educação e Cultura

Alunos de Biblioteconomia conhecem biblioteca pública de Picada Café


Resumo: No último dia 07, quinta-feira, um grupo de 150 pessoas, representando professores e alunos de Biblioteconomia da UFRGS e IFRS, visitaram a biblioteca pública de Picada Café


No último dia 07, quinta-feira, um grupo de 150 pessoas, representando professores e alunos de Biblioteconomia da UFRGS e IFRS, visitaram a biblioteca pública de Picada Café. A atividade fez parte de um programa de visita técnica que começou em Nova Petrópolis com uma palestra sobre a Rede de Bibliotecas da Rota Romântica ministrada pelos bibliotecários de Picada Café, Nova Petrópolis e Gramado.

Em Picada Café o grupo conheceu a Biblioteca Pública Municipal José Lutzenberger. Foi recepcionado pelo bibliotecário Glauber West e pelo prefeito Daniel Ruckert. Este ressaltou a visibilidade que a biblioteca tem conquistado no Rio Grande do Sul através das ações que promove.

As professoras Eliane Moro e Lizandra Estabel salientaram a criatividade e sensibilidade na condução da biblioteca pública que tem se tornado cada vez mais admirada no mundo do livro e da literatura do Rio Grande do Sul. Os participantes demostraram curiosidade sobre os projetos Poemas no Contracheque, Livros no Comércio e um outro sobre produção de áudios literários, que está em fase de finalização na biblioteca.

 

 

Fotos Alana Stoffel

 

Colaborou Glauber West


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Escola 25 de Julho preserva o meio Ambiente

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Busato e Franciscon destinam recursos para Picada Café

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA