Justiça destina R$ 60 mil para entidades de Picada Café

29/06/2018
Administração e Fazenda

Justiça destina R$ 60 mil para entidades de Picada Café

Resumo: O Consepro e a Brigada Militar receberão R$ 20 mil cada e o Corpo de Bombeiros Voluntários R$ 19.804,50.

Na manhã dessa sexta-feira, 29, o juiz da Comarca de Nova Petrópolis, Franklin de Oliveira Netto, autorizou o repasse de recursos para três entidades de Picada Café. O Consepro e a Brigada Militar receberão R$ 20 mil cada e o Corpo de Bombeiros Voluntários R$ 19.804,50. Essas verbas são advindas de multas judiciais e de penas alternativas. Segundo o juiz, a lei possibilita que os crimes de menor gravidade sejam punidos com pagamento de valor ao invés de restringir a liberdade do réu. E esses recursos, que esse ano somaram R$ 300 mil, estão sendo redistribuídos pela justiça a entidades de Nova Petrópolis e Picada Café mediante projetos apresentados.

O Consepro, que no ato de assinatura foi representado pelo presidente André Schmitt, vice-presidente Alessandro Daniel Hansen e tesoureiro Josoé Holz, valerá- se dos R$ 20 mil para investir na sede própria da Brigada Militar. Mesmo destino que a Brigada Militar dará. Soma de esforços por uma causa única. Sargento Mateus Pelizzaro representou a instituição. E o Corpo de Bombeiros, representado pelo seu presidente Tiago Riegel e pelo comandante Vilson Koch, usará os recursos para aquisição de materiais de combate a incêndio, macas de imobilização e uniformes para os bombeiros. “Essa é uma conquista das entidades que revertem para a comunidade. Muito nos gratifica esse auxílio do Poder Judiciário”, agradece o presidente do Consepro, André Schmitt.