Recesso escolar começa dia 17

Educação e Cultura

Recesso escolar começa dia 17

Resumo: Professores participarão de jornada pedagógica nos dias 30 e 31

Do dia 17 ao dia 31 de julho os estudantes da rede pública de Picada Café estarão em recesso, as chamadas férias de inverno. Os estudantes que aderiram ao Programa de Férias continuarão nas escolas participando de atividades lúdicas, sociais e interativas. A exceção será nos dias 30 e 31, quando as escolas estarão fechadas. Os professores estarão participando da jornada pedagógica nessas datas. Os centros de educação infantil não atenderão no dia 30 somente. Dia 31 as atividades serão retomadas. Nas escolas as aulas reiniciam dia 1º de agosto.

A jornada pedagógica de retomada das aulas acontecerá nos espaços da Escola Municipal 25 de Julho. Serão tratados diversos temas, tais como: PNAIC Pacto nacional pela Alfabetização na Idade Certa), BNCC (Base Nacional Comum Curricular), A Infância, a Escola e o Cotidiano, Inclusão, A Recreação e a Ludicidade e o Bulling. “Os conceitos de educação vão sendo aprimorados e ajustados. Nesses encontros equalizamos as informações para que nossos professores e equipes de supervisão e apoio trabalhem na mesma linha de atuação! ”, salienta o professor Marcelo Marin, secretário municipal de Educação e Cultura.