Dia D para vacinação contra o sarampo e a poliomielite

17/08/2018
Saúde e Assistência Social

Dia D para vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Resumo: Nesse sábado, 18, a Unidade Básica de Saúde do Centro terá um horário especial de atendimento para vacinar contra o sarampo e a poliomielite, o Dia D. Todas as crianças de até cinco anos precisam ser vacinadas. A Unidade Básica de Saúde estará vacinando das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Quem deve ser vacinado?

·                      Contra a poliomelite: crianças de um até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose será aplicada a vacina inativada poliomielite. Em caso de uma ou mais doses será aplicada a vacina oral poliomielite, a famosa "gotinha".

·                      Contra o sarampo: crianças de um até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

Não podem ser vacinadas: crianças de um até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.