Universidade Feevale doa 60 computadores para Picada Café

21/08/2018
Educação e Cultura

Universidade Feevale doa 60 computadores para Picada Café

Resumo: Os laboratórios de informática da Escola Municipal 25 de Julho e do Polo Universitário de Picada Café tiveram um upgrade considerável no segundo semestre desse ano.

Os laboratórios de informática da Escola Municipal 25 de Julho e do Polo Universitário de Picada Café tiveram um upgrade considerável no segundo semestre desse ano. A Universidade Feevale, em constante renovação em seu parque tecnológico, doou 60 computadores DELL Optiplex GX780 com processador core 2 duo (3Ghz de velocidade) e 4Gb de memória com teclado e mouse. Os computadores substituíram os que estavam obsoletos nos dois laboratórios, ao todo foram instalados 48 equipamentos, melhorando consideravelmente o desempenho de suas utilizações. Os demais equipamentos serão instalados em diversos setores da escola melhorando assim o processo educacional como um todo. “Essa é uma via de mão dupla que a Feevale pratica. Dando melhores condições aos alunos do ensino fundamental e técnico ela receberá alunos mais preparados nos seus bancos universitários. Só temos a agradecer a Feevale por essa ação”, destaca o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Marin. A intermediação da doação contou com a participação decisiva do professor Geovane Rinker, que é o coordenador do Polo Universitário de Picada Café. No último dia 16 o prefeito Daniel Rückert e o secretário Marcelo conheceram os novos equipamentos. Foram recebidos nos laboratórios pelo professor de informática João Victor dos Santos de Oliveira e pelo professor Giovane. “Recebemos equipamentos de boa qualidade e em perfeito funcionamento que nos atendem muito bem nas necessidades que temos com os alunos”, destaca o professor João Victor.