Nova Escola Amiguinho é inaugurada nesse sábado, 15

Educação e Cultura

Nova Escola Amiguinho é inaugurada nesse sábado, 15

Resumo: Solenidade acontece a partir das 14h no Bairro Esperança

Na segunda-feira, dia 17, a diretora Daniela Kuhn e sua equipe de 14 colaboradores, professores, funcionários e coordenadora, estarão desemprenhando suas funções profissionais em novo local. Trata-se da Rua Carlos Utzig, 1510, no Bairro Esperança. É nesse endereço que o grupo vai receber os 53 alunos na nova Escola Amiguinho. Aliás, da Escola Municipal de Educação Infantil e também a partir de agora de Ensino Fundamental. Até então a Amiguinho atendia crianças da educação infantil e a partir de agora também passa a fazê-lo no ensino fundamental com uma turma de primeiro ano, inicialmente. “Nossa equipe está empolgada e motivada para receber a todos nesse espaço acolhedor”, frisa Daniela. A inauguração das novas dependências será nesse sábado, dia 15, a partir das 14h. “Estamos esperando toda a comunidade para confraternizar conosco nessa tão aguardada inauguração. Será um dia histórico para Picada Café”, reitera o prefeito Daniel Rückert.

Há poucos dias o Conselho Municipal de Educação esteve na nova escola para conhecer como se dará o processo de aprendizagem. A construção da Amiguinho começou em 19 de fevereiro de 2015. O investimento foi de R$ 1.074.085,97. Desses recursos, R$ 990 mil foram do governo federal e R$ 84 mil de recursos municipais. São 854 metros quadrados de área construída. Trata-se de seis salas de aula além dos espaços de apoio como direção, secretaria, sala de professores, banheiros, almoxarifado, cozinha, vestiário, dispensa, depósito, além das áreas comuns de convivência. “A Amiguinho sempre proporcionou uma educação de qualidade e com esse novo espaço isso será ainda mais evidenciado”, destaca o secretário de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin.