Retorno às aulas acontece na segunda-feira

12/02/2020
Educação e Cultura

Retorno às aulas acontece na segunda-feira

Resumo: Professores estão passando por capacitação

As aulas na rede pública de ensino de Picada Café, da educação infantil ao ensino médio, iniciam na próxima segunda-feira, dia 17. Enquanto os alunos não retornam os professores, supervisores e equipes gestores estão participando da jornada pedagógica. No início da semana os encontros foram nas escolas dos profissionais e a partir de ontem, 11, estão todos aglutinados nos espaços da Escola Municipal 25 de Julho. As equipes diretivas tiveram uma atividade anterior a esses encontros macros. O prefeito Daniel Rückert e o secretário de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin, receberam a todas no Espaço Bem Estar em Joaneta. Além das questões administrativas que são tratadas nesse encontro inicial o dia também serviu para uma incursão na Coopershoes. Através do professor Pablo Silveira, do programa União faz a Vida, os gestores conheceram a empresa e suas ações e estratégias para alcançar metas operacionais e comerciais. Na jornada pedagógica diversos temas são abordados, como a documentação pedagógica, avaliação por competências, educação inclusiva, psicologia positiva, ...  “Esse momento de reciclagem, aprimoramento e incentivo é fundamental para que nossos professores estejam preparados e inspirados para dar o melhor de si durante o ano”, salienta o professor Marcelo Marin.

A principal mudança na questão estrutural é o novo local da Escola Amiguinho. Ela deixa o Loteamento Bela Vista para passar a atender no prédio novo construído no Bairro Esperança. Cerca de 50 crianças serão atendidas na nova escola, da educação infantil ao primeiro ano do ensino fundamental. A inauguração da nova escola é nesse sábado, 15, às 14 horas. Na educação infantil a outra escola da rede municipal é a Quatro Estações de Joaneta, com 129 crianças matriculadas. As escolas de ensino fundamental, Santa Joana Francisca e 25 de Julho, possuem 413 alunos do primeiro ao nono ano.