Você também pode ajudar no combate ao coronavírus

01/04/2020
Administração e Fazenda

Você também pode ajudar no combate ao coronavírus

Resumo: Serviço voluntário e doações são algumas das opções

#boletimcorona

O Comitê Municipal de Crise lançou dois decretos que abrem espaço para o cidadão que quer contribuir com seu trabalho ou mesmo financeiramente para criar um ambiente de solidariedade e cooperação. A estrutura hoje existente comporta as necessidades dos servidores da área de saúde para com a população, mas dentro do indicam as autoridades de saúde poderemos ter dificuldades à frente. E claro, o poder público continuará a trabalhar para suprir tudo o que for preciso. Mas, o cidadão também pode ajudar. O Comitê Municipal de Crise está recebendo doações em dinheiro, lençóis, cobertores, fronhas, EPIS, ...  Para as doações em dinheiro há uma conta aberta no Sicredi de nº 98453-2. Eles podem ser usados exclusivamente para ações no combate ao Convid-19. Aliás, a Sicredi Pioneira contribuiu com R$ 10 mil como propulsor das ações. Já as doações podem ser entregues na Unidade Básica de Saúde.

VOLUNTÁRIOS

E se você tem um tempo disponível também pode ajudar. O comitê está criando um cadastro de voluntários, seja para profissionais de saúde em geral, com curso em primeiros socorros, estudantes das áreas de saúde, cidadãos com aptidões em áreas burocráticas para tarefas como enviar e-mail, telefonar, prestar esclarecimentos, enfim, qualquer ajuda será bem-vinda. Não importa seu grau de instrução, mas sim sua vontade de ajudar. Você deve preencher o formulário anexo ou solicitá-lo pelo e-mail administracao@picadacafe.rs.gov.br. A este e-mail você deverá se direcionar para ser um voluntário do bem na luta contra o coronavírus.

Empresa BK Representações fabrica aventais gratuitamente

A Clarice Becker e a Catharine Klein, mãe e filha, proprietárias da empresa BK Representações, do ramo do vestuário, cederam seu tempo e o material para fabricar 17 aventais que serão usados pelos profissionais de saúde. “A Secretaria de Saúde nos procurou para costurar esses aventais. De pronto atendemos e decidimos que iríamos dar nossa parcela de contribuição não cobrando nem o material nem a mão de obra”, explica Clarice. Outros aventais estão sendo costurados e a empresa vai cobrar simbolicamente R$ 6,50 por alguns materiais que a empresa não dispunha em seu estoque. “Estamos prontas para continuar ajudando”, diz Clarice, que coloca ainda que a família tem levado também doações a outros municípios, como Caxias do Sul, que tem a dura realidade dos moradores de rua. O Comitê de Crise agradece a disposição da empresa BK e certamente será inspirador para outras atitudes do bem. Quer ajudar também? Ligue para 3285 1260 e fale com Marina.

Picada Café, 1º de abril de 2020