Polo Universitário oferece seis cursos de formação on line

06/05/2020
Educação e Cultura

Polo Universitário oferece seis cursos de formação on line

Resumo: Com o apoio e a parceria entre o Polo Universitário, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Picada Café e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL), está sendo ofertado seis cursos online e gratuitos de formação e qualificação profissional.

Em tempos em que desafios se impõe uma excelente oportunidade pode ser a atualização profissional ou mesmo a busca de novos segmentos de atuação. Com o apoio e a parceria entre o Polo Universitário, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Picada Café e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL), está sendo ofertado seis cursos online e gratuitos de formação e qualificação profissional.

São eles:
->   Montador e Reparador de computadores
->   Assistente Administrativo
->   Operador de Computador
->   Assistente de Controle de Qualidade
->   Programador Web
->   Gestor de Microempresa

Estes cursos, denominados FIC (Formação Inicial e Continuada), tem por objetivo promover a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Por serem em formato MOOC (Massive Open Online Courses), não possuem limites de inscritos. A duração dos cursos varia entre dois e três meses, conforme sua carga horária. Todos iniciarão no dia 25 de maio próximo. Para se inscrever, basta acessar o endereço de internet <http://fpls.in/ficsifsul>, preencher os dados solicitados, marcar o Polo Universitário de Picada Café como referência e selecionar o curso que deseja fazer. Dúvidas poderão ser sanadas pelos emails do polo: secretaria.poloupc@gmail.com ou poloupc@picadacafe.rs.gov.br.