Conteúdo Principal

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica terá nova versão em outubro

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica terá nova versão em outubro
09/09/2020
Administração e Fazenda

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica terá nova versão em outubro


Resumo: Visando o aperfeiçoamento do sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e do Município de Picada Café, a partir de 1º de outubro próximo será alterada a Versão ABRASF de 1.0 para 2.3, que regula o layout do XML enviado via sistema webservice.


 

Visando o aperfeiçoamento do sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e do Município de Picada Café, a partir de 1º de outubro próximo será alterada a Versão ABRASF de 1.0 para 2.3, que regula o layout do XML enviado via sistema webservice. O ambiente teste da NFS-e já está na nova versão ABRASF, sendo possível efetuar os testes para deixar o sistema alinhado até o dia 30 de setembro.

Importante: essa alteração influenciará somente para os prestadores que se utilizam de sistema webservice para emissão das notas de serviço municipal. Quem emite as notas pelo site do município não terá alterações.

A partir de 1º de outubro também será necessária a validação com assinatura digital do XML enviado via webservice, ou seja, será obrigatório o uso de certificado digital e-CNPJ, podendo este ser A1 ou A3, para quem se utiliza de sistema webservice para emissão de NFS-e. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3285 1300 (setor de tributos) ou pelo e-mail tributos@picadacafe.rs.gov.br.

As credencias de administrador do site são as mesmas do ambiente de produção. Salientando que, para os prestadores que ainda não solicitaram acesso ao ambiente de testes, estes têm que solicitar para, então, após liberado o acesso, começarem os testes de emissão na versão 2.03. O ambiente de teste está parametrizado para versão 2.03 da ABRASF.

 

Informações aos programadores:

Site de acesso:
http://picadacafe-portais.govcloud.com.br/NFSe.Portal.Teste

Endereço WEBSERVICE:
http://picadacafe-portais.govcloud.com.br/NFSe.Portal.Integracao.Teste/services.svc


Fonte: Assessoria de Imprensa
OUTRAS NOTÍCIAS
25-04-2024

Convite para a Tricofest

VER NOTÍCIA
25-04-2024

Mais quatro jogos pelo Municipal de Futsal

VER NOTÍCIA
25-04-2024

Disputa acirrada no Municipal de Canastra

VER NOTÍCIA
25-04-2024

Saúde de Picada Café conta com novo desfibrilador cardíaco

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Hoje é Dia do Escoteiro

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Quarta-feira é dia de Bazar Solidário

VER NOTÍCIA