14/10/2020
Educação e Cultura

ARTIGO OUTUBRO ROSA

Resumo: Como estamos vivendo um período “especial”, vamos lembrar de maneira especial também esse mês que é outubro rosa. Outubro é o mês para lembrarmos não só da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mas também da mulher em sua totalidade...

Queridas meninas:

Como estamos vivendo um período “especial”, vamos lembrar de maneira especial também esse mês que é outubro rosa. Outubro é o mês para lembrarmos não só da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mas também da mulher em sua totalidade... mulher filha, mulher amiga, mulher esposa, mulher que trabalha, mulher mãe. E são tantas as modalidades de nós mulheres!

Outubro Rosa deve ser um mês de reflexão: devemos nos perguntar como estamos cuidando de nós mesmas. Se estivermos bem, podemos cuidar e ajudar os outros. Hábitos saudáveis como não fumar, manter o peso adequado, fazer exercícios, tomar um solzinho pela manhã, uma atividade que nos traga alegria, alimentação balanceada, cuidar da mente e do corpo previnem muitas doenças não só físicas como mentais também.

Entender o próprio corpo... Lembramos da importância do autoexame das mamas e também da consulta anual ao ginecologista para diagnóstico precoce de doenças ginecológicas.

Esse é um ano “diferente” ..., mas não podemos esquecer da nossa saúde de maneira global!

Um grande e apertado abraço (virtual) a todas vocês!

Com amor,

doutora Fabiana Krupa

Ginecologista da rede municipal de saúde