Conteúdo Principal

Artista plástica Ariadne Decker é a convidada da semana do Projeto Educando pelos Caminhos do Patrimônio

07/12/2020
Educação e Cultura

Artista plástica Ariadne Decker é a convidada da semana do Projeto Educando pelos Caminhos do Patrimônio


Resumo: Oficina é gratuita e é aberta a toda comunidade


Nos dias 09 e 11 de dezembro, das 14h30min às 16h30min, no auditório da Escola 25 de Julho, será realizado a oficina de sensibilização com o tema Referências Culturais e suas Aplicações, ofertada para artesões locais e interessados. A oficina será ministrada pela artista plástica Ariadne Decker. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas com Ingrid Arandt junto à Prefeitura ou mesmo na hora. Ariadne mora em Novo Hamburgo. Possui um vasto currículo em sua área de atuação e trará para Picada Café suas experiências culturais.

O projeto Educando pelos Caminhos do Patrimônio avançou mais uma etapa na semana passada. Depois das oficinas on-line passou-se para a atividade de Inventário Participativo com alunos da Escola Municipais Santa Joana Francisca e 25 de Julho. No dia 1º a historiadora Josiane Mallmann falou sobre Patrimônio Cultural e de como ele está presente no nosso dia-a-dia. Já nos dias 02 e 03, sob a tutela da arquiteta Ingrid Arandt, professores e alunos estiveram em espaços que são patrimônio histórico de Picada Café, as casas construídas em técnica enxaimel e a pontes pênsil, as pinguelas. Essas passagens in loco gerarão fichas de inventário.

        O projeto “Educando pelos Caminhos do Patrimônio” é uma ação da Prefeitura Municipal de Picada Café, conta com financiamento do Pró-cultura RS através do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do RS, Secretaria de Estado da Cultura.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
23-04-2024

Projeto Domingo com Bandinha está de volta

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Hoje é Dia do Escoteiro

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Quarta-feira é dia de Bazar Solidário

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA