Conteúdo Principal

Alunas da Escola 25 de Julho se destacam em concurso de leitura em Língua Alemã realizado pelo Instituto Goethe

22/12/2020
Educação e Cultura

Alunas da Escola 25 de Julho se destacam em concurso de leitura em Língua Alemã realizado pelo Instituto Goethe


Resumo: A aluna Betina Mewius ficou em 1º lugar da categoria de língua estrangeira DaF A1 do Rio Grande do Sul e a aluna Camila ficou em 2º lugar na categoria regional do dialeto da região oeste.


As estudantes da turma do 9º ano foram desafiadas a participar, pela professora Luciana Engeroff, de um concurso de leitura, o ‘Vorlesewettbewerb’. A competição, realizada pelo Instituto Goethe de Porto Alegre, contou com a participação de várias escolas, tanto de escolas privadas, Rede Sinodal, como estaduais e municipais de todo o Rio Grande do Sul.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho teve duas representantes: Betina Mewius (na categoria alemão como língua estrangeira - Deutsch als Fremdsprache – DaF A1) e Camila Aidê Rigoti na (categoria dialeto - Dialekt). A aluna Betina Mewius ficou em 1º lugar da categoria de língua estrangeira DaF A1 do Rio Grande do Sul e a aluna Camila ficou em 2º lugar na categoria regional do dialeto da região oeste.

Do estado do Rio Grande do Sul, a estudante Betina Mewius obteve grande êxito e conquistou o 1º lugar em sua categoria, representando a Escola 25 de Julho. A direção da escola e professores parabenizam as estudantes e desejam que continuem no estudo dessa magnífica língua.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
28-03-2024

Polo ofertará dois novos cursos gratuitos pela UFRGS

VER NOTÍCIA
27-03-2024

Denúncias alertam para possíveis golpes

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Picada Café convida para o Parque Encantado da Páscoa

VER NOTÍCIA
26-03-2024

Ponte de Jammerthal tem trânsito liberado

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parabéns!

VER NOTÍCIA
25-03-2024

Parque Jorge Kuhn ganha novo pórtico

VER NOTÍCIA