Emoção marca abertura da Semana Farroupilha em Picada Café

14/09/2021
Educação e Cultura

Emoção marca abertura da Semana Farroupilha em Picada Café

Resumo: Cafeenses demonstram amor às tradições gaúchas.

Com a participação do prefeito Luciano Klein, o CTG Encosta da Serra promoveu intensa movimentação gauchesca no último domingo, 12. Sob coordenação do patrão Douglas Eduardo Pereira dos Santos, vários cavaleiros conduziram a chama crioula da sede do CTG até o galpão do tradicionalista Irineu Mewius, onde ao som de gaita, viola e poesia, confraternizaram e em seguida almoçaram tendo um churrasco de fundamento no cardápio.

Depois de muito tempo sem atividades devido à pandemia, a emoção de reencontrar os amigos, de cavalgar e mostrar o amor ao Rio Grande estava estampada no olhar de peões e prendas de todas as idades. O peão Miltinho chegou a brincar que sua égua ficou até assustada quando foi montada, pois não estava mais acostumada.

À tarde, depois de desfilarem pelas principais ruas da cidade, os cavaleiros conduziram a chama crioula até o CTG, onde ocorreu a abertura oficial da Semana Farroupilha e homenagem ao grande colaborador do CTG e da comunidade cafeense, Irineu Mewius, popularmente conhecido por Foguinho.

O prefeito Luciano Klein agradece a forma calorosa como foi recebido por todos e diz que a Administração Municipal sempre estará disposta a colaborar para manter viva a tradição gauchesca em Picada café.

O patrão Douglas diz que o CTG Encosta da Serra deu uma demonstração de união pela cultura gaúcha. “Somos gaúchos de alma e coração”, acrescenta.