Picada Café inicia 2022 vacinando contra a Covid

29/12/2021
Saúde e Assistência Social

Picada Café inicia 2022 vacinando contra a Covid

Resumo: Secretaria Municipal de Saúde já programou nova etapa de vacinação contra a Covid.

Com o objetivo de ampliar cada vez mais o percentual de cafeenses vacinados contra a Covid, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nova etapa de vacinação na próxima quarta-feira, 5, das 15h às 18h. Na oportunidade serão aplicadas a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina no sistema drive thru na entrada de emergência da UBS Centro.

Obrigatório o uso de máscara e a apresentação de carteirinha de vacina, comprovante de endereço e documento com foto e CPF.

Se você puder e quiser, poderá ajudar quem precisa doando alimentos não perecíveis e materiais de limpeza durante a aplicação da vacina.

Quem poderá fazer a vacina?

1ª Dose

- População em geral de 12 anos ou mais sem comorbidade;

2ª Dose

- Pessoas que fizeram a 1ª dose da vacina Astrazeneca até 20 de novembro;

- Pessoas que fizeram a 1ª dose da vacina Pfizer até 20 de novembro;

- Quem fez a 1ª dose da vacina Coronavac até 23 de outubro;

3ª Dose

- Pessoas com 60 anos ou mais que fizeram a 2ª dose até 30 de agosto;

- Profissionais de saúde que fizeram a 2ª dose até 30 de agosto;

- Pessoas com alto grau de imunossupressão (pacientes em tratamento de quimioterapia, transplantados em uso de drogas imunossupressoras, portadores de HIV/AIDS, pacientes em hemodiálise) que fizeram a 2ª dose até 5 de dezembro;

- Pessoas de 40 anos ou mais com comorbidades que fizeram a D2 até o dia 24 de julho;

- Pessoas que fizeram a dose única da vacina Janssen nos dias 29 de junho e 10 de julho.