Mais R$ 1.429.500,94 para Picada Café

19/01/2022
Turismo, Indústria e Comércio

Mais R$ 1.429.500,94 para Picada Café

Resumo: Recursos serão investidos em pavimentação asfáltica,

Depois de assinar convênio do programa Pavimenta, que garantiu mais de R$ 1 milhão em recursos para pavimentação asfáltica, nesta terça-feira, 18, o prefeito Luciano Klein recebeu a confirmação de que Picada Café será contemplado com cerca de R$ 1,5 milhão através do    programa Avançar no Turismo.

Do total de recursos anunciados pelo Estado, R$ 128 milhões serão destinados a projetos de infraestrutura turística, mediante contrapartida dos municípios. Foram selecionados 139 projetos em convênio com 134 municípios para construção, revitalização e/ou reforma de infraestrutura de equipamentos urbanos ou rurais, com finalidade turística. Com a contrapartida das prefeituras, o investimento será de R$ 175 milhões.

O secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini, destacou a importância dos projetos para alavancar o turismo depois de um longo período de poucos investimentos em função das dificuldades fiscais que o Estado apresentava.

O prefeito Luciano Klein comemora a conquista de mais este importante recurso para pavimentação asfáltica e valoriza a importância do município ter projetos bem elaborados e que atendam as demandas da população. “Agradeço ao secretário Ronaldo Santini e ao deputado Dirceu Franciscon por olharem com tanto carinho para a comunidade cafeense”, enfatiza.