Comunidade escolar definiu bandeira da Escola Amiguinh

07/12/2022
Educação e Cultura

Comunidade escolar definiu bandeira da Escola Amiguinh

Resumo: Concurso mobilizou os alunos da escola.

Com o objetivo de criar uma bandeira representativa e com identidade própria, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Amiguinho realizou um concurso entre os seus alunos.

A diretora Líria Maria Führ Pasini diz que a iniciativa foi necessária pelo caráter cívico nos eventos comemorativos da escola e também para despertar o zelo e o respeito pela instituição educativa. “O concurso consistiu na produção de um desenho representando a bandeira da escola, contendo a logomarca e o brasão e as cores vermelho e azul como predominância, por serem as cores do uniforme escolar”, explica.

Líria destaca que o concurso teve a participação de vários alunos da escola e que todos os trabalhos foram disponibilizados para a comunidade escolar e as famílias votarem. O trabalho vencedor foi da aluna Ana Laura Rodrigues dos Santos, da Turma 5ª. “Os objetivos deste projeto foram alcançados em relação à participação, empenho e envolvimento de todos os membros da comunidade escolar, tendo como resultado uma bandeira linda e que representa a escola”, conclui.