Caminhos e Trilhas fecha com chave de ouro a programação de verão 2015 em Picada Café

01/03/2015

Resumo: O terceiro Picada Café Lazer e Diversão para o seu Verão chegou ao seu final como o foi nas sete semanas de evento: um redundante sucesso.

O terceiro Picada Café Lazer e Diversão para o seu Verão chegou ao seu final como o foi nas sete semanas de evento: um redundante sucesso. Na manhã desse domingo, 1º, centenas de visitantes caminharam por 14 quilômetros para chegarem a uma cachoeira em meio a natureza. E que chegada! Para completar todo o trajeto dois desafios foram propostos: descer uma rampa de 50 metros somente com a ajuda de cordas e caminhar por um arroio por mais alguns metros. Sim, para chegar ao final foi preciso molhar os pés. Mas foi uma excelente recompensa. Refrescante! E que pede para voltar. “Certamente iremos participar de outras caminhadas. O nível de dificuldade permite que todos possam se divertir”, salienta Marjorie Fattori, 37 anos, de Gramado. Ela esteve acompanhada do marido Leonardo. E teve aqueles que aproveitaram para tomar banho gelado na cachoeira. “A água estava um pouco gelada mas valeu muito a pena. Pela primeira vez estive aqui mas vou retornar em outros eventos”, adiantou Raul Trindade, 37 anos, de São Sebastião do Caí. Candice Rangel e Letícia Orsi, duas amigas de Campo Bom, além de elogiarem o trajeto salientaram a logística oferecida. “Tivemos apoio e suporte em todo caminho. Tudo muito bem organizado”, parabenizou. O Caminhos e Trilhas chegou a sua 31ª edição nesse domingo. A programação encerrou com o Pic Nic Sugar Shoes e os shows de Carlo Dick e Marcelo Marin, Gerson Müller e Marina Engeroff. A programação do último final de semana do evento de verão começou na sexta-feira com um show memorável da Banda Barbarella. O vocalista Nando Rosa e sua trupe fizeram uma viagem com os maiores clássicos da música nacional e internacional. O público vibrou e participou do show até às 02 horas de sábado. No sábado, 28, o engenheiro Rafael Hoss da Emater/Ascar ministrou a oficina de hortaliças em pequenos espaços, enfocando a hidroponia, que é a produção somente com o uso de água e fertilizantes. Maria Veleda e Fernando Wasen vieram especialmente de Novo Hamburgo para a oficina. “Temos um espaço ocioso em casa que agora passa a ter seu valor. Vamos aproveitar os conhecimentos adquiridos para montar nossa horta hidropônica”, diz Fernando. O Picada Café Lazer e Diversão para o seu Verão tem uma avaliação muito positiva da Administração Municipal. “A proposta desse evento é trazer atividades que agreguem qualidade de vida. E ao final dessa edição temos a certeza que fizemos a aposta correta. Certamente em 2016 teremos mais novidades e atividades renovadas para oferecer”, adianta a prefeita Cláudia Schenkel. O 3º Picada Café Lazer e Diversão para o seu Verão foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Picada Café e contou com o apoio de Cooperativa Piá, Sugar Shoes, Associação dos Municípios da Rota Romântica e Emater/RS. As entidades beneficiadas com as atividades do evento foram o Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, a Associação Cultural de Picada Café e a Fundação Assistencial de Picada Café.