Começam as obras para construção da ponte na Rua Cônego Edvino Puhl

25/03/2015

Começam as obras para construção da ponte na Rua Cônego Edvino Puhl

Resumo: Secretaria de Obras está fazendo o prolongamento da Avenida Fridolino Ritter

As Secretarias Municipais de Obras e de Planejamento estão empenhadas na obra que vai ser um marco na história de Picada Café. Se as condições climáticas assim o permitirem o Centro do município terá uma nova via de acesso que irá desafogar o trânsito da Avenida Vicente Prieto até a metade do ano. As máquinas da Secretaria de Obras estão fazendo a abertura do prolongamento da Avenida Fridolino Ritter até encontrar-se com a Rua Cônego Edvino Puhl. Na Edvino Puhl, para que a interligação das duas vias se concretize, será construída uma ponte de aproximadamente 15 metros sobre o Arroio Isabela. A previsão é de que na próxima semana seja lançado o edital de licitação para contratar a empresa que vai executar a obra da ponte. Estima-se que, se tudo ocorrer dentro dos prazos regulamentares, até o final de abril possa-se emitir a ordem de serviço para a construção da ponte. Na manhã de hoje, 25, a prefeita Cláudia Schenkel e os secretários de Obras Darci Knorst e Cristhie Lenz acompanharam o trabalho das máquinas no local. “Essa é uma obra vital para nosso tráfego no Centro da cidade. Certamente teremos muitos benefícios com essa divisão do fluxo de trânsito”, destaca a prefeita Cláudia Schenkel. Os recursos para essa obra são advindos do superávit financeiro de 2014 do orçamento municipal.