Município e Estado firmam convênio para perfurar poços

20/04/2015

Município e Estado firmam convênio para perfurar poços

Resumo: A parceria prevê que o Estado ceda o equipamento e seus operadores cabendo ao Município o custeio do combustível.

Numa soma de esforços, Município e Governo do Estado, Picada Café receberá mais três poços artesianos que serão acoplados ao sistema municipal de abastecimento. O convênio foi assinado nessa quinta-feira, 16, em Porto Alegre pela prefeita Cláudia Schenkel e pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann. A parceria prevê que o Estado ceda o equipamento e seus operadores cabendo ao Município o custeio do combustível. Os novos poços ficarão nos bairros Esperança, Lichtenthal e Bela Vista. Nos próximos dias a equipe técnica da secretaria do Estado estará em Picada Café para verificar os pontos exatos em que serão perfurados os poços e a partir daí agendar os trabalhos de perfuração. “É uma importante conquista para nossa comunidade. Conseguiremos manter a sustentabilidade de nosso sistema de água acrescentando esses novos poços”, destaca a prefeita Cláudia Schenkel.