Conteúdo Principal

Roteiros Turísticos

turismo rural
28/03/2024

Sabores e Cafés da Colônia


Resumo: Um roteiro para quem busca paz, lindas paisagens e gastronomia colonial irresistível.


ROTEIRO RURAL SABORES E CAFÉS DA COLÔNIA

Um roteiro para quem procura paz, lindas paisagens e gastronomia colonial irresistível. Pela sua localização privilegiada, Picada Café possui uma natureza exuberante, além de ser o local perfeito para apreciar nossa boa culinária. Esse roteiro de turismo rural foi elaborado para você aproveitar tudo que nossa cidade tem de melhor!!

CONTATO

Telefone/Whatsapp: (51) 99192-9257

Email: saboresecafes1@gmail.com

Facebook: /saboresecafesdacolonia

Instagram: @saboresecafesdacolonia

●     PRODUTOS LILIEN

Nossa primeira parada é uma propriedade rural encantadora, onde servimos um delicioso café da manhã! Com certificação orgânica, aqui você poderá encher os olhos, tocar e sentir o aroma e a energia das plantas medicinais, aromáticas e condimentares que enfeitam a paisagem e que se transformam em tinturas e óleos essenciais. Você também poderá usufruir dos produtos da agroindústria familiar, com destaque para biscoitos diet, sem glúten e sem lactose. Mais que bons produtos, daqui você poderá levar boas lembranças! Família Rohr te espera!

○      Telefone/Whatsapp: (54) 99137-7009

○      Facebook: /produtoslilien

○      Instagram: @produtoslilien

●     CANTINA HOLLAND

Em nossa segunda parada, você poderá saborear um bom vinho colonial e conhecer a propriedade de uma família italiana que mantém a tradição dos antepassados com muita dedicação e mão de obra familiar. Aqui são cultivadas uvas de mesa para produção de sucos e vinhos coloniais, e você pode conhecer o vinhedo da propriedade enquanto saboreia esses bons produtos coloniais e aproveita os encantos da Cantina Holland!

○      Telefone/Whatsapp: (54) 99645-4793

○      Facebook: /cantinaholland

○      Instagram: @cantinaholland

●     ESPAÇO DO BEM ESTAR

A terceira parada de nosso passeio é um espaço para recarregar as energias e se deliciar com um almoço que faz jus aos sabores da colônia. Com um trabalho voltado à agroecologia, tudo é produzido pela própria família Hoffmann, observando a preservação ambiental e a pureza dos ingredientes utilizados no almoço feito no fogão à lenha. O Espaço oferece completa infraestrutura, com ênfase na sustentabilidade e na valorização do bem estar interior! O ambiente, repleto de natureza, se torna ainda mais especial pelo silêncio e a paisagem natural preservada. Aqui você pode fazer uma trilha em meio às árvores ou descansar sossegado em uma rede.

○      Telefone/Whatsapp: (54) 99197-3775

○      Facebook: /espacodobemestar631

○      Instagram: @espacodobemestar631

●      CERVEJARIA STEINHAUS

Nossa próxima parada é na única cervejaria 100% orgânica e sustentável do Brasil! Aqui você pode conhecer o passo a passo da produção de mais de 20 rótulos de cervejas orgânicas, produzidas de maneira sustentável! Você acompanha o minucioso trabalho do mestre cervejeiro enquanto degusta chopps e cervejas direto das torneiras dos tanques da cervejaria! Variedade e qualidade te esperam na Cervejaria SteinHaus!

○      Telefone/Whatsapp: (54) 98445-6450

○      Facebook: /cervejariasteinhaus

○      Instagram: @cervejariasteinhaus

●      PARQUE HISTÓRICO MUNICIPAL JORGE KUHN

Nossa última parada é no Parque Jorge Kuhn, onde você poderá passear livremente visitando os prédios antigos que fazem parte desse núcleo histórico. Conheça nossa história no Museu do Açougue, encontre produtos fresquinhos da nossa agricultura familiar e produtos orgânicos da Coopernatural na Casa Comercial Christian Kuhn, se encante com as belezas de nosso Parque e garanta uma foto em um dos principais pontos turísticos de Picada Café e da Rota Romântica: o Moinho! Aqui você recebe um kit de gostosuras típicas da cultura alemã produzidas em um forno à lenha centenário, para degustar durante sua visita ou levar para casa.