Notícias
Notícias
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Seguem os trabalhos de recuperação das estradas

Nas últimas semanas, a empresa terceirizada Terra Nível realizou intervenções importantes em duas ruas....

31 de Março de 2025 - Publicado às 00:00

As enchentes de 2024 continuam impactando o trabalho do Município de Picada Café. Desde o início do ano, quando a atual gestão assumiu, esforços constantes têm sido direcionados para restaurar plenamente as condições das vias. Isso inclui tanto a reabertura de acessos, como ocorreu na Rua Balduíno Metz, no caminho para o Morro do Vento, quanto a recuperação de encostas em trechos críticos para garantir a segurança e a durabilidade das estradas.

Nas últimas semanas, a empresa terceirizada Terra Nível realizou intervenções importantes em duas ruas. A primeira delas foi a Rua 25 de Julho, no bairro Kaffeeck, onde um trecho de aproximadamente 100 metros foi afetado por deslizamentos. O trabalho consistiu na recomposição das pedras e no alargamento da pista de rolamento, garantindo maior estabilidade e segurança para os motoristas.

Na sequência, os esforços se concentraram na Rua João Sander Sobrinho, que liga as localidades de Joaneta e Jammerthal. Com o uso de caminhões e de uma escavadeira hidráulica, foi realizada a recomposição da encosta para evitar novos desmoronamentos que poderiam comprometer a via.

Além dessas ações emergenciais, a fase de recuperação de estragos também contemplou a revitalização da ponte sobre o Arroio Isabela, no centro da cidade. O serviço incluiu nova pintura, a recolocação das estruturas de proteção para pedestres e a reconstrução das partes danificadas da estrutura de concreto.

De acordo com o prefeito Daniel Rückert, que junto com o vice-prefeito Max Mallmann e secretário de Planejamento Éderson Wickert tem acompanhado in loco as movimentações, esses trabalhos são fundamentais para restabelecer por completo a logística e a mobilidade do município, garantindo segurança e infraestrutura adequada para a população.

 

Fotos Marco Dieter/Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria de Comunicação