Joaneta tem seu Posto de Saúde

26/09/2016

Joaneta tem seu Posto de Saúde

Resumo: Está funcionando a pleno a partir do dia 25 de setembro de 2016 a Unidade Básica de Saúde de Joaneta.

Está funcionando a pleno a partir do dia 26 de setembro de 2016 a Unidade Básica de Saúde de Joaneta. O Posto de Saúde foi entregue oficialmente à comunidade na sexta-feira à tarde. A prefeita Cláudia Schenkel lembrou que enquanto postulante ao cargo em 2012 a Joaneta pedia mais atenção e entre as demandas era a construção do Posto de Saúde. “Quando assumimos uma das nossas primeiras ações foi fazer o projeto da construção dessa Unidade Básica de Saúde. A comunidade da Joaneta merece essa atenção e esse carinho”, salientou, reiterando que os profissionais que estarão na UBS farão um atendimento de qualidade, com dedicação e cuidado com as pessoas. João Federhen, falando em nome da comunidade, frisou do orgulho em receber o Posto de Saúde. “A nossa maior riqueza que temos é a nossa saúde. E a partir de agora temos um local para buscar a nossa riqueza. Parabéns a Administração Municipal que nos dá esse presente. ” A secretária de Saúde Itajanara Berlitz salientou que a Unidade Básica de Saúde vai atender em horário diferenciado para melhor atender a população, das 07h30min às 12h 30min e das 13h30min às 16h30min. Itajanara lembrou que o médico responsável pela UBS será um médico da família, o que garante a qualidade de atendimento. A benção espiritual do local esteve a cargo do pastor da Igreja Assembleia de Deus Eduardo Wierzinski acompanhado do padre André Dapper e do pastor Éder Damaceno. Descerrada a fita a comunidade e convidados puderam conhecer essa nova estrutura da rede de saúde de Picada Café, um marco para a história.