Conteúdo Principal

Emater/Ascar comemora 25 anos em Picada Café

08/05/2018
Agricultura e Meio Ambiente

Emater/Ascar comemora 25 anos em Picada Café


Resumo: Comemoração foi junto com o almoço de confraternização anual dos produtores rurais


        A história de Picada Café confunde-se com a da Emater/Ascar no município. São 26 anos de emancipação política e 25 anos de escritório montado. Essa data tão significativa foi comemorada na última sexta-feira, 04, na sede do União Canelinha  na localidade de Canelinha e na propriedade de Pedro Luiz Schaab, com uma tarde de campo.

        Cerca de 170 produtores rurais participaram do almoço de confraternização que foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloysio Adalberto Bischoff, conduziu o momento inicial. Estiveram presentes o prefeito Daniel Rückert, o vice-prefeito Luciano Klein, o chefe do escritório local da Emater/Ascar, Rafael Hoss, o presidente do Sindicato Rural, Aloísio Utzig e Sandra Dalmina, gerente regional da Emater/Ascar de Caxias do Sul. Todos destacaram o importante trabalho que a Emater/Ascar faz em prol da agricultura familiar, auxiliando na evolução da produção agrícola. Atualmente o escritório de Picada Café conta com Rafael Hoss, que é engenheiro agrônomo e faz o assessoramento técnico, e Elisete Beatriz Benke, extensionista rural que faz um trabalho social e voltado também para a criação de oportunidades nas propriedades.

        Depois do almoço os produtores rurais puderam participar de um circuito de atividades. Eles foram divididos em cinco grupos e perpassaram por cinco estações que trataram de temas diversos, como a gestão sustentável da propriedade rural, a secagem de grãos, limpeza da caixa d´água, elaboração de sabão caseiro, políticas públicas socioassistenciais e segurança do trabalhador.

 

Maiores informações em:

http://www.emater.tche.br/site/multimidia/noticias/detalhe-noticia.php?id=28239#.WvHiiZdv_Dd

 

Fotos Marco Dieder


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Escola 25 de Julho preserva o meio Ambiente

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Busato e Franciscon destinam recursos para Picada Café

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA