Mês do Meio Ambiente começa com recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Agricultura e Meio Ambiente

Mês do Meio Ambiente começa com recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Resumo: Produtores têm até dia 15 para deixar as embalagens na Prefeitura

Embalagem de agrotóxico vazia tem destino. Ela precisa voltar para quem as produziu. Nesse sentido a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as maiores empresas vendedoras de agrotóxicos, faz uma campanha de recolhimento dessas embalagens. Nessa segunda-feira, 04, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloysio Bischoff, percorreu algumas localidades para buscar essas embalagens. O produtor rural que não conseguiu deixar no ponto de coleta seus vasilhames deve encaminhá-los para a garagem da Secretaria de Obras até o dia 15 de junho. Um ponto de recolhimento foi montado no espaço. Importante que as embalagens devem estar limpas. As demais ações do Mês Ambiente continuam até o dia 16 de junho.

PROGRAMÇÃO PELA FRENTE:

07 a 15 de junho

Campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Nesse período a população que tiver lixo eletrônico para descartar pode levá-lo até a garagem da Secretaria de Obras para que seja dado o destino correto.

Dia 09 de junho

Almoço com distribuição de mudas de árvores

Almoço para levar para casa do Grupo Escoteiros Araquã com entrega de mudas de árvores. Cartões à venda com os integrantes do grupo a R$ 22,00. Informações pelo telefone 9999 45554 com Lotário. O almoço será no pavilhão social da Comunidade Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a partir das 11h30min.

Dia 11 de junho

Plantio de mudas de árvores nativas

Estudantes das quatro escolas municipais farão plantio de mudas de árvores nativas nessa data.

·        08h:  Escola Santa Joana Francisca – Praça Santa Joana Francisca de Chantal

·        09h:  Escola 25 de julho – Parque Jorge Kuhn

·        10h:  Escola Amiguinho

·        10h30min: Escola Quatro Estações

Dia 16 de junho

Recolhimento de lixo eletrônico na sede do Grupo de Escoteiros Araquã

O Grupo de Escoteiros Araquã estará recebendo lixo eletrônico nessa data na sua sede que fica junto ao Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn.