A importância da abelha na natureza

08/10/2018
Educação e Cultura

A importância da abelha na natureza

Resumo: Em comemoração ao Dia da Abelha, o engenheiro agrônomo Rafael Hoss da Emater realizou palestra aos alunos do 2º e 3º anos da Escola Municipal 25 de Julho no dia 03 de outubro com o tema: Sem Abelha, Sem Alimento.

Em comemoração ao Dia da Abelha, o engenheiro agrônomo Rafael Hoss da Emater realizou palestra aos alunos do 2º e 3º anos da Escola Municipal 25 de Julho no dia 03 de outubro com o tema: Sem Abelha, Sem Alimento. Foi apresentado um vídeo aos alunos e após, esclarecimentos das inúmeras dúvidas e curiosidades dos alunos, que se mostraram muito interessados no tema.

Foi enfatizada a importância da abelha, pois muito mais do que a produção de mel elas são os melhores e mais eficientes agentes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, produzindo alimentos, conservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas. “Este tipo de ação com escolares visa despertar nas crianças o interesse pelo universo dos polinizadores e o meio ambiente, destacando seu principal agente: as abelhas. Transmitir a informação da importância das abelhas para nossas vidas e para toda a natureza, pois cerca de 70% das culturas agrícolas dependem da polinização, além de conscientizar as futuras gerações para a necessidade de sua proteção”, destaca Rafael!

Fotos Divulgação